NOTA DE PESAR – SILVIO LUIZ

“Olho no Lance!” é um dos icônicos bordões de Silvio Luiz, que faleceu hoje, 16 de maio, aos 89 anos, devido à falência múltipla de órgãos. Internado desde o dia 13 na UTI do Hospital Alemão Oswaldo Cruz por uma indisposição, ele deixou um legado inestimável na TV brasileira.

Silvio Luiz Perez Machado de Sousa foi um pioneiro no esporte televisivo, atuando como apresentador, narrador, repórter, comentarista e árbitro de futebol nos anos 70. Filho da atriz Elizabeth Darcy e irmão de Verinha Darcy, Silvio esteve em diversas emissoras como Record, Excelsior, Bandeirantes, SBT e Rede TV ao longo de 70 anos de carreira. Na TV Excelsior, destacou-se no Show do Meio Dia e, na Record, foi uma figura central no Clube dos Esportistas nos anos 80.

Em 1986, liderou a transmissão da Copa do Mundo do México pelo pool Unidos Venceremos, entre SBT e Record. Em 1996, voltou ao SBT para as Olimpíadas de Atlanta e narrou a Copa do Mundo da França em 1998. Também foi reconhecido com o Troféu Imprensa como melhor narrador esportivo.

Os bordões de Silvio Luiz, como “pelo amor de meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”, marcaram gerações. Amigos, colegas e a diretoria do SBT lamentam sua perda, expressando solidariedade à esposa Márcia, filhos, netos e ao público brasileiro, que perde uma referência na programação esportiva.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *